quarta-feira, 21 de julho de 2010

Acervo de Isabella Blow é comprado pela herdeira Guinness

    A stylist e editora de moda Isabella Blow era super excêntrica no seu jeito de vestir e bem inteligente no trabalho. Ficou conhecida por descobrir e incentivar talentos tipo o chapeleiro Phillip Tracey ,os estilistas Alexander McQueen, Hussein Chalayan , o fotógrafo Juergen Teller e a modelo Sophie Dahl. Ela trabalhou com a Anna Wintour na Vogue Americana, com Michael Roberts na revista Tatler e na revista do Sunday Times.
Com a sua morte no ano de 2007, deixou saudades, sua história no mundo da moda e um acervo que seria leiloado no dia 15 de setembro, mas a Christie's (uma das mais famosas sociedades de leilão do mundo) anunciou o cancelamento da venda assim que recebeu uma oferta pelo lote inteiro.
O nome da compradora é nada mais nada menos que Daphne Guinness,amiga de Blow, multimilionária e herdeira da empresa, que leva seu sobrenome.Ela atualmente já conta como uma das maiores colecionadoras de alta-costura do mundo.
O lote continha 90 peças de Alexander McQueen,50 chapéus de Philip Treacy, peças de John Galliano, sapatos Manolo Blahnik e retratos feitos por Mario Testino, Steven Meisel, David LaChapelle e Karl Lagerfeld.

Nenhum comentário:

Postar um comentário