domingo, 30 de janeiro de 2011

1º dia do SPFW

Como vocês sabem,está rolando um dos maiores eventos de moda do país, a São Paulo Fashion Week,que comemora a 15 ª edição.Trazendo além das coleções de outono/inverno,algumas celebridades internacionais com: Paris Hilton (que desfilou sexta)Ashton Kutcher, Gisele Bündchen e Christina Aguilera.
Eu estou acompanhando toda a cobertura através da internet, quem não pode ir a Bienal como eu, pode conferir os vídeos dos desfiles através do portal FFW  .
Logo na entrada do evento os visitantes se deparam com uma passarela cercada por espelhos d’água #bapho
Achei o espaço preguiçinha muito digno,repleto de almofadas no chão e um telão gigante, onde você pode conferir os desfiles.

No primeiro dia de desfiles 28/01 desfilaram as griffes:

Animale coleção
Nesta temporada a marca vem embalada pela montaria e elege a alfaiataria estruturada e levemente rígida para compor looks de encaixe e desencaixe em calças, shorts, vestidos e casacos. O jogo de contraponto também aparece na combinação de materiais: lã com seda, com couro ou em estado bruto combinada ao mesmo material em efeito acetinado. Já a cartela de cores com ênfase para os tons neutros pontuados por preto.
Estilista: Priscila Darolt

Animale beauti
Em vez de tiara no cabelo das modelos foi colocada fita isolante “como assim?”
 A idéia é do beauty artist Max Weber, que costuma trabalhar com materiais alternativos. "Como não encontrei uma tiara que desse um efeito incrível, optei pela fita isolante". Os cabelos das modelos, em estilo anos 60, foram escovados para trás, ganharam aplicação de laquê e depois o detalhe da fita.
Uma dica da equipe de beleza do desfile é usar papel, tipo guardanapo, abaixo dos grampos para não marcar o cabelo.

Tufi duek coleção
O desfile da Tufi Duek começou branco como a neve escandinava que inspirou a coleção criada pelo estilista da marca, Eduardo Pombal. Ele ainda buscou nos traços marcantes do design e da arquitetura da região outras referências para a sua coleção. A madeira foi escolhida para dar o clima escultural ao desfile,estava tanto na passarela quanto nos sapatos altos com salto vírgula.O shape oscilava entre justos e acinturados, amplos e trapezóides.

Tufi duek beauti
O maquiador Daniel Hernandez apostou em uma beleza básica e minimalista. 
Cabelo dividido ao meio e preso com um coque baixo, para não interferir na roupa.Já a make,foi descrita por Daniel  “muito simples e muito bela”, a pele é hidratada e com pontos de iluminação,nos lábios foi aplicado batom na tonalidade da pele com iluminador ao centro e nos olhos um rímel para completar o visu.Tudo muito limpo, simples e prático.

Samuel Cirnansck Coleção
A mulher para o inverno 2011 é urbana e vive um momento de reflexão, “percebe o lugar que tomamos da natureza e entende que esta quer sua posição de volta”, diz o estilista. Mesclando a este desejo um olhar sobre o trabalho do pintor Mark Ryden e do escultor Patrick Dougherty, levando para a passarela uma coleção com formas retas que abusa de tecidos industrializados até chegar a algodões naturais prensados.
A alfaiataria em lã dá um ar mais casual, porém desenvolvida também no couro camelo, ganha modernidade, trazendo recortes e cintura marcada. Já os vestidos com ar de festa combinam manta de algodão pesado em tom azul-céu (adorei esse azul)com rendas, cristais e vidrilhos em nude, num jogo interessante de cores, texturas e pesos.
O que me chamou atenção foi os vestidos concebidos por tramas de galhos de cipó de vime aplicados em bases rígidas, reafirmado a vontade de Cirnansck em falar da natureza.

Samuel Cirnansck beauti 
Celso Kamura, cabeleireiro e maquiador, assina a beleza do desfile de Samuel Cirnansck, o primeiro de sua lista nesta temporada.  A maquiagem criada faz referência a uma "mulher jovem e urbana que se perdeu na floresta", com ar misterioso, e tem acabamento como "after party", levemente borrado.Para a pele com brilho natural e umectado, foi usada uma base de cobertura suave e pouco pó, e o iluminador é responsável por dar um aspecto gélido às modelos. A ausência de blush e as sobrancelhas apagadas com corretivo reforçam essa idéia.Nos olhos, usou sombra cinza chumbo aplicada em cima e embaixo. Já os lábios são em tom de nude: as modelos mais morenas usam o tom Cherish, da M.A.C, enquanto as mais claras vão de Myth, também M.A.C.Já o cabelo solto e bagunçado.

Triton Coleção
A socialite americana Paris Hilton, abriu o desfile da marca com um vestido preto de mangas compridas e detalhes em azul e amarelo, com saia evasê. Já para a segunda e ultima aparição, a grife apostou em outro vestido, sem mangas e metalizado.
A Triton espera um inverno muito rigoroso e para aquecê-lo investe na lã natural, pesada e robusta. Peles falsas, matelassê, brocados e metalizados também ajudam a esquentar o frio. Com isso, as formas ficaram mais rígidas e andrógenas. Para equilibrar, traz a leveza de voils coloridos ou estampados. E o apelo feminino surge com as cinturas marcadas por cintos finos e o corpo, levemente relevado por transparências.A estilista Karen Fuke, brincou de compor novas formas unindo partes de peças clássicas como a cauda de um fraque a uma blusa curta ou propondo inusitadas sobreposições.
A inspiração foi o desejo de informação das grandes cidades, principalmente Nova York, com fortes influências vintage.

Triton beauti
As tranças ganharam um digno destaque no cabelo das modelos,com duas tranças embutidas longas (só Paris Hilton que usou apenas uma de lado)e  um volumoso topete, já as modelos que estavam com cabelos mais curtos tiveram que usar apliques,que no final do processo ganhou uma aparadinha nas pontas!Na opinião de Robert Estevão, o responsável pela beleza do desfile da Triton, as mulheres estão redescobrindo o prazer de usar o penteado que permite inúmeras variações. A pele é bem tratada e corrigida. Nos olhos, o pigmento Blonde Gold, da MAC, côncavo marcado com uma sombra marrom e os cílios postiços.O batom escolhido foi o High Tea, da MAC, que tem cobertura um pouquinho cintilante. Também foi usado o blush mineralize Golden Nectar (também da MAC) e um iluminador bem cremoso

4 comentários:

  1. Muitooooo perfeito neh?!

    um sonho esta la!!!!

    Beijoooo
    Monique
    @mcreiii

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei muito!
    http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. olá, adorei seu blog, obg por passar no meu e deixar o seu convite! amei *---* muito legal o seu blog mesmo!Estou seguindo ele já :D

    Se puder seguir o meu: http://www.loversofglam.blogspot.com
    Agradeço desde já :D
    beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Adorei o da Triton, eesse estilo vintage é demais mesmo!!

    Beijinhos!!

    Mariana
    http://mmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir