segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vai pra onde?

Chegou as férias e bate aquela dúvida de roteiro turístico.Vou confessar que fica difícil de escolher com tantas opções que o Brasil proporciona,como verão é sinônimo de praia,água de coco e muito mais muito sol,Alagoas seria o destino certo (sou suspeita para falar)aqui é verão praticamente o ano todo.Conhecida como paraíso das águas, Maceió está sendo cada vez mais um dos destinos mais procurados.
Por incrível que pareça tem lugares lindos que ainda não visitei, pretendo conhecer o mais breve possível, outros que tive prazer de ir e simplesmente me apaixonei.
Já fui:
Praia do Gunga, um verdadeiro paraíso

Passeio as 9 ilhas, amei

Para quem quiser conferir o artesanato local, o Pontal da barra
tem que ser parada obrigatória
 

Piscina natural, você em contato direto com a vida marinha

Praia do francês uma das praias mais badalada do estado

Pretendo ir:

Norte Grande - Lagoa de Jequiá

Passeio de barco na Lagoa de Jequiá até o complexo de lazer Norte Grande. O local oferece passeio de barco opcional para apreciar o famoso banho gelado, caminhada ecológica, jet-ski, banana boat, piscina de água hidromineral, dentre outros. A presença de mata atlântica, e árvores frutíferas dão um toque de tranqüilidade e de rara beleza.
Dunas de Marapê  
 Este complexo natural de lazer localizado em Jequiá, é um convite para conhecer a praia de Duas Barras. Aqui desfrutamos da exuberância de ilhas, manguezais, rios, mar e a beleza da fauna, representada por sagüis e iguanas que se tornaram verdadeiros anfritriões da ilha. Dicas: Passeio ecológico de barco no rio Jequiá e caminhada até as falésias de areias coloridas.
Foz do São Francisco
Este passeio traduz toda grandeza de uma paixão nacional que é o velho Chico. Navegar por suas águas em escunas ou catamarãs, nos leva a uma viagem que vai além de sua Foz. É praticamente reviver as emoções do florentino Américo Vespúcio, nos proporcionando lazer, história e contato como povo da cidade ribeirinha. Dica: caminhada nas dunas móveis.

3 comentários:

  1. aah eu tbm tenho muita vontade de conhecer Maceio. sempre tive.

    sou de natal,mais nao acho a beleza de la das melhores nao.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. aaah, suuper vontade de conhecer esses lugares que você postou *-*
    realmente, todos são lindos! :)

    enquanto isso, me contento com o visual aqui do RJ, quer dizer, de Zamunda AOISDLAKS

    bjbj ;*

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lugares super lindosss, adoro praia pena que Brasília seja tão longe desses paraísos!
    Beijos
    Camila
    http://fashionidblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir